Para elevar as vendas do sorvete de fabricação própria Coop Plus no verão, estação mais quente do ano que se inicia no dia 21 de dezembro, a Coop – Cooperativa de Consumo adotou algumas ações que já possibilitaram um incremento de 15% no mês de outubro, se comparado com o mesmo período de 2007.
O produto, lançado em 2004, é fabricado pela Doceria Bariloche, de São Bernardo do Campo, e entre todas as marcas fornecidas na rede, representa 25% nessa categoria. Entre as ações, estão a melhor exposição da linha de sorvetes de marca própria, seguindo tendências do gerenciamento por categoria, e o lançamento de novos sabores, como o de panetone, fabricado durante o período de outubro a dezembro.
De acordo com a gerenciadora de produtos – Divisão Marca Própria da empresa, Daniela Batista Marchiolli, a cada semestre é realizada uma pesquisa a fim de conhecer a opinião dos cooperados em relação aos sorvetes da marca. “Diante dessas informações, buscamos junto aos fornecedores aprimorar cada vez mais os produtos, além de atender as expectativas dos clientes no que diz respeito a novos sabores”, completa. O mais procurado dessa linha é o lambada (queijo com goiabada), seguido de flocos, beijinho, chocolate com marshmallow e coco.
A linha de produtos de marca própria Coop Plus conta, no total, com 473 itens de 92 categorias, produzidos por 66 parceiros comerciais.