A APAS – Associação Paulista de Supermercados, em parceria com a Promovisão, promoveu no dia 11 de dezembro, em sua sede, um encontro que reuniu os expositores da APAS 2009 – 25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, que acontecerá nos dias 18 a 21 de maio do próximo ano, no Expo Center Norte, na capital. O evento é o maior do setor supermercadista na América Latina e terá como tema “Pessoas para pessoas: novas competências para servir o consumidor”.
Na ocasião, foram anunciadas as principais novidades, com destaque para o incremento de 25% no número de empresas expositoras (de 400 no ano passado para 500 em 2009) e da área de exposição (56 mil metros quadrados para 67.600 metros quadrados). Segundo o superintendente da APAS, Carlos Corrêa, a expectativa é de aumentar em 10% o número de participantes em relação à APAS 2008, podendo chegar a 70 mil pessoas nos quatro dias de evento. “O volume de negócios poderá chegar a R$ 4 bilhões”, ressalta.
A área comercial da Promovisão destacou ainda os canais de comunicação diferenciados que poderão ser utilizados para a divulgação e promoção do evento, tais como e-mail marketing, banners, anúncios em jornais e revistas do trade, etc.
Estiveram presentes Stella Miotto, diretora de eventos do POPAI Brasil, que falou sobre o Troféu Exposição oferecido em três categorias – melhor estande, melhor ação promocional e melhor exposição; e Valéria Bianco, do Sirdar Instituto, que proferiu a palestra “Planejamento, Mensuração e Avaliação: ferramenta estratégica para feiras e eventos”.
Em 2009, a APAS fará novamente a arrecadação dos produtos excedentes dos estandes, a serem doados para a ONG Banco de Alimentos e à Mulher APAS, que os distribuirão para entidades atendidas por ambas.