Os Supermercados Gimenes, do interior paulista, lançam este mês mídia digital em dois pontos-de-venda: em Barretos e em Ribeirão Preto. A TV Gimenes, desenvolvida pelo grupo GM7, de Campinas, possui dez canais de comunicação (de 19 a 21 displays de plasma ou LCDs de 42 polegadas), posicionados em locais estratégicos dentro das lojas, com conteúdo segmentado por setor de produtos. A proposta colabora para que a loja aumente o tíquete médio de compra, já que é vista como uma oportunidade para que os clientes conheçam lançamentos e novidades.
De acordo com a responsável pelo departamento de Marketing da varejista, Elke Hermann, o conteúdo veiculado no canal são anúncios dos produtos e ofertas segmentadas por sessão, dicas da rede e também anúncios publicitários – são mais de três mil inserções mensais. “Sabemos que um produto, quando anunciado na mídia digital, não só agrega valor como também aquece o PDV, aumentando as vendas”, completa. Ela ressalta que o objetivo é de que mais unidades utilizem em 2009 essa nova ferramenta de comunicação.
Os dez canais disponíveis para se anunciar são: entrada da loja; frios e laticínios; perfumaria; limpeza; bebida; matinais e farinha; corredor central; molhos e massas; congelados e padaria.
