As redes cariocas de supermercados Economia e MultiMarket anunciaram nesta semana uma fusão que cria o maior grupo do setor, em número de lojas, do Rio de Janeiro. A nova rede, que recebeu o nome de MultiEconomia, surge com 109 lojas de perfil popular e 7.800 funcionários, superando o grupo Pão de Açúcar, que conta com 99 unidades no Estado, das bandeiras Pão de Açúcar, Extra, CompreBem, Sendas e Assai. O grupo tem planos ambiciosos de abrir mais 30 pontos-de-venda e crescer 20% ainda este ano.
De acordo com o diretor gestor da nova rede, Ronaldo Teixeira, a fusão visa aumentar a escala de compras com os fornecedores, reduzindo custos e gastos com logística. “Nosso setor está cada vez mais competitivo e buscamos otimizar nossas operações, trazendo melhores preços e vantagens para os consumidores”, completa.
O maior poder de barganha do novo grupo e a redução nos gastos de logística devem gerar uma economia de 5% a 10% nos gastos da MultiEconomia. Para integrar ambas as redes, serão necessários cerca de R$ 4 milhões na adaptação das lojas à nova marca e identidade visual.
Campanha publicitária
A nova campanha publicitária dos Supermercados MultiEconomia já está nas ruas do Rio de Janeiro. Criado pela agência Agnelo Rio, todo o material de divulgação, como filmes, spots, anúncios e outdoors, tem o slogan “É muito mais em conta”. A campanha trabalha com o tema do nascimento e mostra dezenas de bebês abrindo o berreiro. O comercial de TV vem com a assinatura: “Nasceu a maior rede de supermercados do Rio. Nossos caros concorrentes é que não estão gostando nada disso”.