As bandeiras do grupo Pão de Açúcar se preparam para o Carnaval, neste ano comemorado no dia 24 de fevereiro. Com um mix variado de bebidas e fantasias, o hipermercado Extra, por exemplo, apresenta ofertas nos itens sazonais, com preços iguais ou menores que o ano passado, além de packs promocionais e grande volume negociado.
Na seção de bebidas, uma das mais procuradas nesta época do ano, a expectativa da empresa é otimista. Em janeiro, a categoria de águas, sucos e isotônicos cresceu 15% se comparado ao mesmo mês de 2008, e a rede prevê manter a taxa de elevação no mês de fevereiro com a oferta de refrigerantes a preços especiais e maior destaque no ponto-de-venda. Em relação à cerveja, o grupo espera vender 20% a mais da bebida se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Em fantasias, a rede Extra oferece produtos licenciados com preço 30% menores que no ano passado. A expectativa é crescer 15% e é amparada com um dado – este ano, a categoria dobrou o volume de itens para a festa.