A Abras – Associação Brasileira de Supermercados firmou nesta semana um convênio com o banco Bradesco, cujo objetivo é facilitar o acesso de pequenos e médios supermercados às linhas de crédito, a taxas mais acessíveis, do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Entre as vantagens do convênio estão orientações precisas aos supermercadistas e facilidade de acesso à área do banco responsável pelos empréstimos.
O presidente da entidade, Sussumu Honda, afirma que os supermercadistas terão, com o convênio, tratamento diferenciado nas agências do Bradesco, o agente financeiro das operações. “Em momentos de crise, o acesso ao crédito se torna ainda mais importante. O BNDES é uma fonte de recurso confiável e com juros baixos. Queremos facilitar o acesso de pequenos e médios supermercados a esses recursos, para que o setor possa continuar investindo e ajudando o Brasil a crescer”, completa.
Para a divulgação do convênio junto aos empresários do setor, serão realizadas palestras em diversos Estados, ministradas por um consultor financeiro especializado, que abordará, entre outros assuntos, os modelos de financiamento, como Finame, BNDES Automático e Cartão BNDES, que podem ser utilizados para a expansão das redes – o que inclui construção, reforma e compra de equipamentos para as lojas.