O Wal-Mart Brasil anunciou nesta semana investimento de R$ 35 milhões para trazer uma nova bandeira da rede ao interior paulista: os hipermercados Big de Americana, Araras, Limeira, Mogi Guaçu e Piracicaba passarão por reformas no mês de abril para inauguração sob a marca Wal-Mart Supercenter, no início de maio. O objetivo é reforçar a fidelização dos consumidores.
Segundo a empresa, as novas lojas são fruto de pesquisas realizadas com clientes a fim de promover melhorias na estrutura física, sinalização, equipamentos e layout, além de incremento no mix de produtos – de 30 mil para mais de 45 mil itens – com novos itens de marca própria, artigos importados, além de serviços de Fotocenter e Drogaria.
A mudança de formato acontece após a experiência de conversão das duas unidades Big em Campinas, realizada no final do ano passado. “Tivemos uma excelente resposta do consumidor à bandeira Wal-Mart, já acostumado à qualidade dos hipermercados Big”, afirma o diretor de Operações do grupo, Edson Celentano.
Durante a reestruturação das lojas, os postos de gasolina das unidades de Araras, Limeira e Piracicaba funcionarão normalmente. O Wal-Mart Brasil possui 345 lojas em todo o País, 36 delas da bandeira Supercenter. A conversão faz parte dos investimentos da rede no Brasil, em 2009, de R$ 1,6 bilhão, com geração de 10 mil novos empregos.