O presidente do Wal-Mart Brasil, Héctor Nuñez, anunciou no dia 18 de fevereiro, em Florianópolis, o investimento de R$ 132 milhões e a geração de 750 novos empregos em Santa Catarina, neste ano. O valor será dividido entre Itajaí, com a reconstrução do Maxxi Atacado – atingido pelas enchentes no final do ano passado – e seis novas lojas da rede, a serem instaladas nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages e Tubarão.
Segundo o grupo, a expansão será feita principalmente com a bandeira atacadista (Maxxi), que terá cinco das seis novas unidades. Somente Tubarão sediará uma unidade da rede de supermercados Nacional. “Com mais lojas e mais funcionários, vamos ter a oportunidade de estender a mais pessoas a garantia de variedade em produtos qualificados e com preço baixo”, afirma Nuñez.
Hoje, existem nove unidades das bandeiras Big, Nacional e Maxxi Atacado em Santa Catarina. No Brasil, o Wal-Mart tem 345 lojas distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Além das bandeiras que operam em Santa Catarina, atua também com as marcas Wal-Mart Supercenter, Sam´s Club, Mercadorama, Bompreço, Hiper Bompreço e Todo Dia, no restante do País. De acordo com o plano de expansão da rede, 2009 será encerrado com um investimento entre R$ 1,6 bilhão e R$ 1,8 bilhão, aplicado em 90 novas lojas, a partir das quais serão criados 10 mil novos postos de trabalho diretos.