A rede GBarbosa, a maior do Estado de Sergipe e a 4ª maior do País, promove entre os dias 4 e 15 de março o “Festival da Mulher”, nas cidades de Aracaju (SE), Maceió (AL) e Feira de Santana (BA). O objetivo do evento, cujo lançamento ocorreu ontem (3 de março), no Quality Hotel, em Aracaju, é propor a discussão sobre o câncer de mama, alertando e motivando as mulheres para o combate à doença.
O festival marcará o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e irá contar com diversas iniciativas educativas, como a que possibilitará aos clientes da rede ajudar as vítimas do câncer de mama em Aracaju. A cada R$ 25,00 em compras de produtos femininos, mais R$ 5,99, o cliente levará uma camiseta com o “Alvo Azul” da campanha “O Câncer de Mama no alvo da moda”, realizada pelo IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Segundo a varejista, todo o valor arrecadado pela ação beneficiará a Amo – Associação dos Amigos da Oncologia, que atende pacientes vítimas da doença, na capital sergipana.
Palestras com profissionais da área de saúde e caminhada, no dia 15 de março, também integram a programação. Para a presidente do Instituto GBarbosa, Nadja Mattos, os altos índices de câncer de mama são questão de saúde pública e não podem ser ignorados quando se aborda a temática da mulher. “Sensibilizado com a iniciativa nobre da campanha, e ciente da sua credibilidade e poder de mobilização, o GBarbosa se engaja nessa luta, promovendo ações não apenas comerciais, mas socialmente responsáveis”, completa.