O Comitê de Centrais de Negócios da APAS – Associação Paulista de Supermercados promoveu no dia 20 de março, das 9h às 17h, a primeira Rodada de Negócios do ano, na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião, supermercadistas de 16 centrais de negócios do Estado, que representam 450 lojas, se reuniram com seis empresas fornecedoras – Unilever, Manikraft, Max Clean, Pastifício Selmi, Fugini e Camil – para fechar negócios e estreitar parcerias.
Segundo a consultora das Centrais de Negócios APAS, Stella Beluzzi, o objetivo do encontro foi elaborar um tablóide de ofertas para todo o Estado, com o apoio dos fornecedores, a fim de alavancar os negócios dos empresários do setor e agregar valor às marcas. A previsão é que o tablóide seja distribuído a partir da segunda quinzena do mês de abril.
Durante todo o dia, foram realizadas cerca de 90 reuniões. Para o vice-presidente de Centrais de Negócios, Edivaldo Bronzeri, o setor de supermercados entende a crise econômica mundial, porém, as centrais continuarão a realizar ações que visem o incremento das vendas das lojas varejistas. Um dos participantes foi a Rede Clima, que reúne 12 lojas na região de São Carlos. “Participar de rodadas como essa é importante para estreitar relacionamento com fornecedores, gerar negócios e, ao mesmo tempo, divulgar a nossa rede”, afirma o presidente Nivaldo Franca.

