A Coop – Cooperativa de Consumo deu início em março a uma campanha de relacionamento que envolverá mais de 340 mil cooperados, com a meta de aumentar o fornecimento em mais de R$ 30 milhões. Segundo Sidnéia Maurício, responsável pela Gestão de Cooperados, a ação faz parte do plano estratégico da empresa e visa aproximar os cooperados e, ao mesmo tempo, verificar quais são as suas necessidades a fim de que sejam atendidas.
Até o final do ano, serão realizadas aproximadamente 60 campanhas distintas, sendo que cada uma será voltada para grupos específicos de cooperados. Vale ressaltar que os participantes foram selecionados de acordo com seus hábitos e estilo de vida. “Assim, poderemos direcionar as ações mais adequadas e relevantes para cada cooperado, aumentando a satisfação e fidelidade aos nossos serviços e produtos”, completa Sidnéia.
A campanha de relacionamento da Coop faz parte do programa Gestão de Cooperados, criado em 2007 e hoje com várias atividades, entre elas a Central de Relacionamento, que oferece atendimento por telefone, e-mail ou pessoalmente, em todas as unidades da varejista.
Parceria com Semasa
Com o objetivo de reforçar a prestação de serviços aos seus cooperados, a Coop firmou parceria com a empresa Imply Tecnologia, o que possibilitou a instalação de máquinas de autoatendimento do Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, nas unidades Industrial (bairro Campestre) e Carijós (Vila Linda), em Santo André (ABC paulista).
Com o equipamento, a população da cidade pode requerer gratuitamente a 2ª via da conta de água, consultar dívida ativa, solicitar licenciamento ambiental, histórico de consumo, entre outros serviços.
