A rede paranaense Super Muffato oferece, há quatro dias da Sexta-Feira Santa, uma variedade de pescados, de água doce e salgada, para atender a todos os gostos dos consumidores. É nesta época do ano que o volume de consumo de peixe passa de 100% em relação a outras datas. “Além dos peixes comuns e conhecidos, como tilápia, piapara, merluza, temos diversos produtos importados, além de frutos do mar”, afirma Marcos Wichoski, gerente da empresa.
Os chocolates também entram na lista dos mais procurados e, com a minirreforma tributária, que diminuiu a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 6% de alguns produtos fabricados no Estado, incluindo os ovos de Páscoa, os preços estão mais reduzidos. Os preferidos das crianças, por exemplo, são os ovos com personagens de cinema, desenhos animados e séries de TV.
Este ano, o gerente acredita no aumento das vendas de ovos de Páscoa devido às inúmeras promoções dos fabricantes de chocolate, como a que oferece viagem ao exterior e uma casa, prêmios instantâneos em dinheiro e o tradicional ‘compre dois, leve um’ terceiro produto grátis.
