A Abras – Associação Brasileira de Supermercados convida os supermercadistas para visitarem a FMI – Food Marketing Institute, encontro de varejo que ocorrerá de 4 a 6 de maio, em Dallas, nos Estados Unidos. O objetivo é dar oportunidade aos empresários de conhecerem as principais novidades em relação a conceitos e estratégias de vendas.
Neste ano, o encontro ganha a alcunha de Future Connect – FMI Leadership Institute, com o novo formato de congresso, mais focado na difusão do conhecimento, com palestras voltadas para a formação e atualização dos dirigentes supermercadistas. A cada ano, serão intercalados os formatos de feira e congresso. Em 2010, portanto, voltará o formato de feiras do FMI Show.
Após o encerramento do FMI, a missão da entidade é iniciar uma série de visitas técnicas a dez grandes redes de supermercados de Dallas e de Los Angeles. Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, as visitas técnicas representam uma imersão na realidade das lojas. “Vamos conhecer seus procedimentos, desde as negociações de preços, o armazenamento de produtos e as inovações para redução de perdas até o formato das lojas e a forma de exposição dos produtos”, completa. As inscrições para os supermercadistas podem ser feitas pelo telefone (11) 3838-4552 ou pelo e-mail internacional@abras.com.br.
