O grupo Wal-Mart mobilizou ontem (23 de abril) 8.000 funcionários em todo o Brasil para a realização de ações voluntárias em prol de instituições beneficentes e comunidades carentes. A iniciativa, que engloba as 345 lojas da rede no País, faz parte da terceira edição do Dia da Comunidade, criado pelo Instituto Wal-Mart.
Os voluntários deixarão seus trabalhos por um dia e desenvolverão atividades educativas, de recreação e de apoio a escolas, hospitais, creches, lares de idosos, associações de bairro e outras entidades de atendimento social. Em São Paulo, por exemplo, um grupo de colaboradores dos escritórios será responsável pela reforma de um parque infantil mantido por uma ONG do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital.
As entidades foram selecionadas e escolhidas pelos próprios funcionários que, por trabalharem e residirem na comunidade, são os que melhor conhecem suas necessidades. O evento do ano passado reuniu mais de 7.500 voluntários em benefício de 337 instituições diferentes. No total, foram cerca de R$ 350 mil destinados a todas as unidades para a realização do Dia da Comunidade.
Combate à hipertensão
Em parceria com o laboratório Biosintética, o Wal-Mart Brasil promove no próximo sábado, 25 de abril, a campanha de Combate à Hipertensão, em atenção ao dia mundial da doença, comemorado em 26 de abril. A iniciativa tem o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os riscos da hipertensão e como evitá-la. Durante o dia, 118 drogarias das bandeiras Big, Nacional, Hiper Bompreço, Todo Dia, Wal-Mart e Maxxi disponibilizarão enfermeiros para orientar os consumidores sobre a doença, além de oferecer aferição de pressão gratuitamente.

