O POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail, promoveu hoje pela manhã (29 de abril), no Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo, o workshop “Tendências e Novidades em 2009”. Destinado a empresários, executivos, diretores de marketing, agências, fornecedores de displays e profissionais que integram equipes de comunicação, merchandising, visual merchandising e arquitetura comercial, o encontro trouxe as novidades em peças e tecnologias apresentadas recentemente em feiras internacionais e suas aplicações no varejo brasileiro.
Este ano, os palestrantes trataram de temas em destaque dos principais eventos mundiais do segmento: Globalshop, Sign China, NRF 2009, Digital Signage Expo e Mobile World Congress. Gilberto Strunck, conselheiro do Conselho Consultivo do POPAI Brasil e diretor da Dia Comunicação, e Rogério Lima, vice-presidente do Comitê de Indústria do POPAI Brasil, falaram sobre as novidades da Globalshop, destacando que o PDV é responsável por criar uma atmosfera de sedução do cliente.
Já Romano Pansera, vice-presidente do Comitê Operacional do POPAI Brasil e diretor presidente da Promovisão, abordou as principais tendências da NRF 2009 e Sign China, que ocorreram nos meses de janeiro e março, respectivamente. Ele ressaltou que a centricidade (foco no consumidor) e a valorização da equipe são primordiais para o sucesso do negócio. Avelino Querido, diretor comercial e sócio da Droid/OM, e José Renato Mannis, coordenador do Subcomitê de Digital Signage do POPAI Brasil, também apresentaram as tecnologias e interatividade no PDV trazidas da Digital Signage Expo, dos EUA, e da GSMA Mobile World Congress, da Espanha.

