Os grupos Wal-Mart e Pão de Açúcar comemoram as vendas de Dia das Mães, com recorde em diversas categorias sazonais. O Wal-Mart, por exemplo, apresentou vendas 30% superiores na sazonalidade de Dia das Mães. Além de utilidades domésticas e cama, mesa e banho, que cresceram 20% no período, a linha de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e portáveis também foi uma das escolhidas pelos filhos para presentear as mães.
Em linha branca, beneficiada pela redução do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados, a empresa apresentou alta de 50% no período, na comparação com o ano passado.
Já nas lojas do Pão de Açúcar, presentes como eletrodomésticos e de cuidado pessoal registraram alta nas vendas de 25%, em média. Conforme a varejista, itens de menor valor, encontrados nas seções de perfumaria e jardinagem, também demonstraram boa performance. Somente em flores, houve crescimento de 25% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008. Em todas as bandeiras do grupo – Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas, Extra, Extra Fácil, Extra Eletro, Extra Perto e Assai – mais de 1,3 milhões de unidades de flores foram comercializadas.
