Disseminar conhecimento entre as redes, como forma de melhorar a eficiência em áreas como marketing, gestão de recursos humanos, sistemas, compras e loja. Este é o objetivo da Rede São Paulo Supermercados, uma associação que reúne sete empresas supermercadistas do interior paulista. O evento de lançamento aconteceu hoje (15 de maio), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto. Na ocasião, os empresários que se uniram à nova associação apresentaram para fornecedores convidados os detalhes das ações e estratégias da rede.
A nova rede é formada pelos supermercados Avenida (Assis), Confiança (Bauru), Jaú Serve (Jaú), Pague Menos (Nova Odessa), Russi (Jundiaí), Savegnago (Sertãozinho) e Sempre Vale (Limeira). Juntos, possuem 115 lojas, 1419 check-outs e faturam mais de R$ 3 bilhões por ano.
Segundo o presidente da Rede São Paulo, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, a união é exclusivamente estratégica e não interfere na independência administrativa das empresas envolvidas. A associação também fará algumas ações específicas de compra de produtos importados e deve lançar, em breve, marcas exclusivas de produtos. “Com o volume negociado em conjunto, traremos produtos de qualidade a bons preços e com marcas que os clientes só encontrarão nas lojas de nossas associadas”, afirma o gestor de negócios Geraldo Campanholo. Frutas, cebola, azeite e atum são alguns dos itens que serão negociados com importadores de países como Argentina e China.
Serviço:
Rede São Paulo Supermercados Associados
Centro Empresarial Ribeirão Office Tower
Av.: Braz Olaia Acosta, 727 – 19º andar – Sala 1.904
Jardim Califórnia – Ribeirão Preto/SP
Tel.: (16) 3235-6417
