O programa de medicamentos genéricos do Wal-Mart Brasil completa em junho dois anos de atuação, registrando economia de R$ 22 milhões aos consumidores, nas 183 farmácias da rede espalhadas pelo País. Mais de 500 medicamentos são oferecidos ao preço máximo de R$ 9,90.
Segundo dados da Pró Genéricos – Associação das Indústrias de Medicamentos Genéricos, o mercado apresentou incremento nas vendas de 19% no primeiro trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2008. Nas drogarias do Wal-Mart, a alta foi de 40% em todo o Brasil. A Região Sudeste foi a que registrou o melhor desempenho, com vendas 152% superiores às de 2008, seguido pela Região Sul, com 50%, e o Nordeste, com 37%.
Orientação
Atentos às demandas de clientes que buscam medicamentos e informações sobre a nova gripe (H1N1) – inicialmente chamada de gripe suína pelo Ministério da Saúde – os farmacêuticos das Drogarias Wal-Mart esclarecem as principais dúvidas sobre os sintomas da doença.
Além disso, esses profissionais os alertam para a importância de se procurar um médico e os riscos da automedicação. Todas as unidades espalhadas pelo Brasil e o site da empresa (www.walmartbrasil.com.br) contam com cartazes e explicações sobre a transmissão da nova gripe.

