Com investimentos de R$ 6 milhões, o Grupo Pão de Açúcar vai levar o Ano da França para todas as suas lojas no Brasil. Foram programadas campanhas e promoções alusivas ao ‘França.BR 2009’, iniciativa lançada oficialmente pelos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Nicolas Sarkozy, em dezembro do ano passado. Segundo a empresa, os projetos estão ancorados em pesquisas e benefícios valorizados pelos consumidores no que tange ao tema “França no Brasil”, o que resultou em maior oferta de produtos, promoções e sorteios de prêmios.
Entre as ações da campanha está a promoção “Viva a França”, que sorteará 45 carros da marca francesa Renault entre os clientes de todas as bandeiras do grupo. Para a identificação da campanha nas lojas, foi criada ainda uma logomarca inspirada nas obras do pintor francês Matisse. Mais de oito milhões de folhetos serão distribuídos nos pontos de venda no período da campanha, de 18 de maio a 1º de julho. Além disso, as lojas contam com um amplo mix de produtos franceses, incluindo vinhos, queijos, geléias e sobremesas da marca Casino – grupo francês que associou-se ao Pão de Açúcar.

