A APAS – Associação Paulista de Supermercados levou para a Feira Internacional de Negócios em Supermercados, em maio passado, o “Espaço APAS Empreendedor” – uma área inédita voltada exclusivamente para empresas de micro e pequeno porte exporem seus produtos. O objetivo foi atender as necessidades e viabilizar a participação de novos expositores e segmentos.
Com uma montagem padrão subsidiada pela entidade e estandes dispostos em alguns pavilhões do Expo Center Norte, em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados, 52 micro e pequenas empresas fizeram parte do maior evento mundial do setor. Para o ano de 2010, a APAS pretende ampliar em 50% o espaço destinado aos empreendedores, chegando a pelo menos 100 empresas.
Uma das participantes do projeto foi a Daucy do Brasil, do grupo CECAB – cooperativa da França que produz vegetais congelados e enlatados. Com escritório em São Paulo desde 1999 e faturamento anual de R$ 20 milhões, os principais canais de distribuição desses itens são os hipermercados e supermercados.
Para o supervisor de Marketing da empresa, Marcus Nikola Canestrale, o trade também considerou positiva a participação dos pequenos na feira. “A APAS 2009 ajudou a melhorar nossos relacionamentos com clientes e nos abriu contatos para trabalhos futuros em outras regiões. Uma semana após o evento, fechamos negócio com a Coop – Cooperativa de Consumo”, afirma. A Daucy, aliás, conquistou o segundo lugar do Prêmio POPAI com a melhor ação promocional e exposição, no grupo de pequeno porte.


