O grupo Pão de Açúcar anunciou hoje (8 de junho) a compra da rede Ponto Frio, segundo maior varejista de eletroeletrônicos do País. A empresa pagará R$ 824,5 milhões por 70,24% do capital total da rede, sendo parte desse valor em ações. A celebração do contrato reafirma o compromisso do grupo em crescer no segmento de não alimentos (eletroeletrônicos e eletrodomésticos).
Com a aquisição, o grupo Pão de Açúcar passa a faturar R$ 26 bilhões por ano e a ter 79 mil funcionários e mais de 1.000 lojas em 18 estados e no Distrito Federal. De acordo com Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do grupo, entre os principais ganhos resultantes da operação destacam-se a capilaridade de lojas com localização privilegiada, expertise no comércio eletrônico e na oferta de serviços financeiros ao consumidor e a integração logística. “Com essa aquisição, reiteramos nossa confiança no País. Estamos felizes e convictos que isso nos permitirá operar de maneira mais competitiva, gerando benefícios relevantes para o negócio e, consequentemente, para os nossos clientes e acionistas”, completa.
