Para incentivar o consumo nacional da lagosta, o Grupo Pão de Açúcar disponibiliza, desde o dia 12 de junho, a venda de três toneladas do produto nas lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Extra que contam com peixaria fresca no País. A expectativa é que as vendas para este ano sejam 50% maiores em relação a 2008.
Conforme a empresa, a medida de estímulo à produção artesanal de lagosta no Estado foi tomada após reunião do gerente Comercial do Pão de Açúcar, Luiz Baruzzi, com representantes da Seap – Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca e de cooperativas de pescadores, em Fortaleza (CE). Juntos, traçaram diretrizes a fim de contribuir na distribuição das vendas do produto nacionalmente.
“A ação faz parte da política de responsabilidade socioambiental da varejista e da preocupação em apoiar e fomentar práticas conscientes de consumo e preservação ambiental, garantindo que o produto à venda nas lojas provenha exclusivamente de fornecedores certificados”, afirma Baruzzi. O Estado do Ceará foi escolhido por ser o maior produtor de lagosta do Brasil, responsável por 85% da produção nacional.
