O Grupo Pão de Açúcar assumiu formalmente, na terça-feira (7 de julho), o Ponto Frio, nomeando Jorge Herzog como diretor-presidente da rede varejista de eletroeletrônicos. O cargo era anteriormente ocupado por Manuel Amorim, que optou por deixar a empresa.
Há um mês, Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Pão de Açúcar, anunciou a compra do Ponto Frio – o segundo maior varejista de eletrodomésticos do País, com 455 lojas – por R$ 824,5 milhões. Ontem, o presidente-executivo do Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi, afirmou que a companhia continua atenta a novas oportunidades de aquisição.
O novo presidente do Ponto Frio liderou a reestruturação da Distribuidora Sendas, no Rio de Janeiro, também adquirida pela varejista. Herzog assumiu as regionais do grupo fora de São Paulo e, conforme Galeazzi, conseguiu reverter a tendência de queda nas vendas no Nordeste e Centro-Oeste. Um dos desafios do executivo será retomar o crescimento das vendas do Ponto Frio após trimestres de queda.
Fonte: Agência Reuters
