O grupo Wal-Mart Brasil investirá R$ 2,5 milhões na conversão do Nacional Supermercado para o TodoDia, no bairro Mathias Velho, em Canoas – o primeiro município do Rio Grande do Sul a receber o novo formato de loja, já presente no Nordeste e em São Paulo. O TodoDia é uma loja de vizinhança que apresenta uma operação mais simplificada, oferecendo um sortimento de produtos e serviços específicos para as comunidades das classes C, D e E, situadas em bairros mais distantes dos grandes pólos comerciais.
A loja oferecerá uma variedade de 3,5 mil itens em área de venda de 600 metros quadrados e terá cerca de 45 funcionários. Além dos tradicionais produtos das áreas de mercearia, bebidas, higiene e limpeza, utensílios domésticos, bazar em geral, hortifruti, açougue e padaria, a unidade contará com seção de eletroeletrônicos e uma drogaria da rede.
Segundo o gerente João Fernando Barbosa Bonilha, o ponto de venda ficará fechado por mais de 30 dias para reforma e realização de ajustes na infraestrutura predial, da área de venda e da fachada. A reinauguração está marcada para o início de setembro.
