Cada vez mais os consumidores brasileiros aderem à praticidade dos pratos prontos oferecidos nas seções de rotisseries dos supermercados. De acordo com as grandes redes do setor, as vendas de sanduíches e pratos prontos crescem entre 15% e 20% ao ano, com destaque para receitas sofisticadas, incluindo bacalhau, sushi, salmão e paella.
A rede Pão de Açúcar, por exemplo, possui uma linha de produtos composta por cerca de dois mil produtos. De acordo com a gerente nacional de desenvolvimento e formação de rotisseries, cafés e lanchonetes, Vanessa Sandrini, trata-se de um segmento importante para a fidelização de clientes, garantindo a regionalização das lojas e a caracterização dos diferentes momentos sazonais.
No Wal-Mart, o setor apresentou um crescimento de 20% no ano passado em relação a 2007, e a expectativa é manter esse percentual para 2009. Já no Carrefour, a alta foi de 15% em 2008 ante o ano anterior. “Os hábitos alimentares da população vêm se modificando a cada dia na preferência pelo consumo de pratos prontos. Parte disso se explica pela praticidade, que tem se tornado um fator essencial no processo de decisão de compra”, afirma Waldir Antônio Ladario, diretor comercial de perecíveis do grupo Carrefour.
Fonte: Jornal Diário do Comércio

