A queda nas exportações de carnes nos últimos meses, devido à crise mundial, tem feito os brasileiros aproveitarem os preços e consumirem mais o produto. De acordo com dados do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, os preços dos alimentos ficaram 0,6% mais baixos no mês passado, se comparado a junho.
Nas lojas filiadas à Rede Biz, que atua no Triângulo Mineiro, o crescimento médio
no período foi de 5%. Entretanto, alguns pontos de venda apontam aumento de até 10%. “A seção de Açougue representa na média 25% do faturamento das lojas”, afirma Gilson Cantuário, gestor de Trade Marketing da rede.
Entre as lojas filiadas, o Udi Carnes Supermercados destaca-se na comercialização do produto. “As vendas de açougue chegam a representar até 70% do nosso faturamento, pois no início trabalhávamos apenas com a venda de carnes. Por isso, o setor ainda é a referência da loja”, explica o diretor Roberto José da Silva. Ele destaca, principalmente, o aumento nas vendas de carne suína, no período.
