A rede de supermercados Sonda implantou um serviço de Atendimento ao Vivo, novo conceito de compras online que permite ao canal Sonda Delivery, lançado há cinco anos, agilizar e dinamizar o atendimento dos clientes virtuais. Segundo a empresa, apenas 8% dos consumidores que faziam o contato pela Internet, no primeiro sistema de compras desenvolvido pela rede, efetivavam suas compras, motivo que fez com que se investisse no novo projeto, de atendimento por chat.
“Os serviços de atendimento a clientes precisam evoluir no ritmo do mercado, na mesma velocidade com que se alteram as exigências e preferências dos consumidores na era da Internet”, diz Fernando Martins, diretor operacional do Sonda Delivery, justificando a modernização do sistema.
A empresa afirma ter tido um salto no padrão de qualidade do Delivery, centralizando serviços em um só local, na Avenida Paulista, diminuindo o número de atendentes e qualificando-os para o atendimento. O chat tem dez atendentes, sendo quatro supervisores, e funciona das 8h às 20h. Além de atender os clientes, os supervisores também gerenciam o processo de compras, registrando sugestões e dúvidas.
