O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Grupo Pão de Açúcar inauguraram ontem (31 de agosto), em São Gonçalo (RJ), o NATA – Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos, a primeira escola a oferecer o Ensino Médio Integral no setor alimentício do Estado. Fruto da parceria entre o grupo varejista, as secretarias de Estado de Educação e de Agricultura e a CCPL – Cooperativa Central dos Produtores de Leite, o NATA terá capacidade para 600 alunos.
Estiveram presentes na inauguração o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz; o governador Sérgio Cabral; a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset; a secretária de Estado de Educação, Tereza Porto; o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Christiano Áureo; entre outros.
A estrutura conta com três unidades: a escola de Ensino Médio (Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz), a Unidade Consorciada de Alimentos (Única) e a Unidade Pesquisa Aplicada de Alimentos (Unipa). O objetivo é formar técnicos em Leite e Derivados, Panificação, Embutidos e Manipulação de Vegetais para que, no futuro, possam ser absorvidos pela varejista, indústrias e cooperativas.
O Grupo Pão de Açúcar investiu R$ 6,8 milhões no projeto para reestruturação das instalações, montagem da escola e aquisição de equipamentos. “Sou um brasileiro apaixonado pelo meu país e por isso quero uma empresa inserida na comunidade, unida aos governantes para ajudar o Brasil a crescer. Nosso objetivo é gerar empregos”, afirmou Abilio Diniz.

