Os representantes da Aphortesp – Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo estiveram reunidos nesta quinta-feira (10 de setembro), no Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo, para discutir sobre a proposta de certificação de alimentos produzidos pelos agricultores da região do Alto Tietê.
Segundo Renato Abdo, engenheiro agrônomo do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes e um dos coordenadores do Programa de Fortalecimento de Cadeias Produtivas, que tem a parceria da APAS – Associação Paulista de Supermercados, o objetivo é garantir a procedência dos produtos, permitindo sua identificação e comprovando sua qualidade.
“A certificação irá gerar a fidelização do cliente. Queremos que o consumidor se sinta parte do programa, orientando o consumo e as vantagens de adquirir uma fruta ou hortaliça, cuja origem vem de um produtor que cumpre os parâmetros ambientais, trabalhistas, sociais e higiênico-sanitárias”, acrescenta. A Aphortesp reúne em torno de 600 produtores rurais de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Vargem Grande e Ibiúna, os quais poderão ser contemplados com a certificação.
