Até o final do ano, o Grupo Bretas – com sede administrativa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte – deverá inaugurar mais dois postos de combustível, nos municípios de Coronel Fabriciano (Vale do Aço) e Catalão, na região Sudeste de Goiás.
De acordo com Estevam Duarte de Assis, presidente da rede, a expansão deve continuar em 2010, já que a empresa analisa a possibilidade de abertura de mais quatro revendas, em cidades que ainda não foram escolhidas. “A preferência é por municípios onde há unidades do Bretas”, adiantou.
De acordo com o empresário, os postos de combustível representam aproximadamente 3,5% do faturamento do grupo. Atualmente, são dez postos, sendo três na capital, Belo Horizonte. O primeiro entrou em operação há 12 anos em Montes Claros (região Norte de Minas). Para ele, os negócios envolvendo a venda de combustível estão aquecidos. A expectativa é que em outubro seja registrado crescimento em relação a setembro, quando a comercialização apresentou aumento de cerca de 5%.
Com atuação nas áreas de combustíveis e varejo supermercadista, o Grupo Bretas foi fundado há 55 anos em Santa Maria de Itabira (MG). Atualmente, possui 58 lojas instaladas em Minas Gerais, Goiás e Bahia, e emprega aproximadamente 11 mil pessoas.
