Com a atenção voltada para o potencial de espaços nos supermercados para a expansão e o fortalecimento das redes de franquia, a ABF – Associação Brasileira de Franchising firmou parceria com a APAS – Associação Paulista de Supermercados, durante a 9ª Convenção ABF do Franchising, encerrada domingo (8 de novembro) na Ilha de Comandatuba (BA).
A parceria servirá para a troca de informações e desenvolvimento do sistema de franquia e negócios em São Paulo. Os associados da APAS serão informados sobre o acordo, identificando as redes que possuem galerias comerciais, bem como os supermercados em processo de construção que possam vir a utilizar uma marca de franquia em suas lojas.
“Havendo um estudo de localização e viabilidade, pode-se incluir marcas de franquias que complementem o mix do supermercado, auxiliando a geração de tráfego e o benefício de mais alternativas de compras em um mesmo local”, afirma Carlos Corrêa, superintendente da APAS.
Mercado
A interiorização de redes de franquias foi um dos assuntos debatidos na 9ª Convenção ABF do Franchising. O franchising brasileiro deve fechar o ano com faturamento de R$ 63 bilhões – aumento de 14,5% em comparação com o resultado do ano passado. Segundo o diretor-executivo da ABF, Ricardo Camargo, a expectativa para 2010 é de um crescimento de 15%. Em 2009, 76 mil pontos de venda deverão estar espalhados por todo o País, e em 2010, 80 mil unidades, com a geração de 743 mil empregos diretos.
