O Grupo Pão de Açúcar registrou lucro líquido, consolidado com os resultados do Ponto Frio, de R$ 171 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que representou um crescimento de 210,3% em relação ao mesmo período de 2008. Segundo a empresa, o resultado foi apoiado em um aumento nas vendas e contenção de despesas.
As vendas brutas da companhia totalizaram R$ 5,6 bilhões no terceiro trimestre – um crescimento de 11,8% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas líquidas atingiram R$ 5 bilhões – aumento de 15,1% se comparado ao mesmo trimestre do ano anterior.
No conceito “mesmas lojas”, que incluem apenas as unidades com no mínimo 12 meses de operação, as vendas brutas cresceram 9,7%, com incremento real de 5,1% quando deflacionadas pelo IPCA – Índice Geral de Preços ao Consumidor. Nas vendas líquidas, o incremento foi de 12,9%.
Ainda em “mesmas lojas”, os produtos alimentícios apresentaram crescimento em vendas brutas de 9% no período, com destaque para a categoria de perfumaria e limpeza. As vendas de não-alimentos aumentaram 11,9%, com ênfase para as categorias de eletroeletrônicos, bazar e drogarias.
