O Grupo Pão de Açúcar comemorou a decisão do governo em zerar o IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados para móveis, anunciada ontem (25 de novembro) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A empresa espera que a medida impulsione a venda dos produtos da categoria em até 30% neste final de ano, em relação a 2008.
Nesta quinta-feira, as lojas do Ponto Frio, Extra, Extra Eletro e a operação de e-commerce da empresa já oferecem mais de 600 itens com desconto de até 25%.
Além dos benefícios da redução do imposto, as redes oferecem vantagens adicionais em meios de pagamento. A ação faz parte da campanha “O Maior Natal de Todos”, que inclui a partir do dia 1º de dezembro o sorteio de mais de 700 televisores LCD.
“Temos promoções e condições diferenciadas de crédito para garantir ao cliente a melhor experiência de compra neste Natal. Contribui para isso a força adicional de vendas vinda com a contratação de mais de seis mil trabalhadores neste final de ano”, destaca Ramatis Rodrigues, vice-presidente executivo do grupo.
Linha branca
Desde o início da vigência da redução do IPI até outubro deste ano, o Extra Hipermercados registrou elevação de 20%, em média, nas vendas dos produtos de linha branca se comparado ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para a categoria de refrigeradores, com aumento de 25% nas vendas nos seis meses de imposto reduzido.
