Redes de supermercados como Coop – Cooperativa de Consumo, Savegnago e Comper estão otimistas para o Natal e começam a rever para cima suas projeções de vendas. Na Coop, o cálculo do gerente de Compras Emerson Poppi é passar de 15% para 18% a perspectiva de aumento nas vendas no período natalino.
O otimismo deve-se à procura maior por artigos eletroeletrônicos e de bazar nesta época do ano. No caso de produtos da linha branca e móveis, as vendas serão ainda maiores por causa da redução do IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados. Outra aposta dessas empresas para vender no Natal são os produtos importados, que terão preços atrativos devido à baixa do dólar.
A Rede Comper, que possui 31 lojas em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, prevê crescer além dos 8% projetados para as vendas deste período, com relação ao ano passado, de acordo com o gerente regional Carlos Paes. As vendas do último mês mostram que dezembro pode ser ainda melhor e chegar a 10%. “Pode crescer, sim, porque as pessoas estão mais dispostas a gastar com as compras de Natal, principalmente com os incentivos que o governo tem dado para melhorar o comércio”, completa.
Já no Grupo Savegnago, os investimentos recentes na construção de um novo centro de distribuição e na reforma e inauguração de lojas devem surtir efeito ainda neste Natal. Segundo o superintendente da empresa, Sebastião Edson Savegnago, a rede pretende aumentar ainda mais o poder de competição para obter lucro no final de 2009. “Os investimentos são uma forma de melhorar o nosso poder de competição, de mídia e de negociação junto aos fornecedores”, afirmou.
Fonte: Jornal DCI
