A APAS – Associação Paulista de Supermercados, em parceria com a Promovisão, realizou nesta quarta-feira (2 de dezembro), em sua sede, um encontro com os expositores da APAS 2010 – 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. O evento ocorrerá nos dias 10 a 13 de maio do próximo ano, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá o tema “Diversidade: O mundo novo do novo consumidor”.
A cada ano, o evento, considerado o maior do setor supermercadista em todo o mundo, aumenta em área de exposição e em público. Para 2010, serão 68 mil metros quadrados de área de exposição, 30.150 metros quadrados de área de estandes, pelo menos 500 expositores e 52 palestras no congresso de gestão. A diretora da Promovisão, Wania Testte, estima a participação de 75 mil visitantes e um volume de negócios em torno de R$ 4,5 bilhões.
Entre as peças de comunicação que poderão ser utilizadas pelos expositores para a divulgação e promoção da feira estão o e-mail marketing, a mala direta nacional e internacional, os anúncios em jornais e revistas do trade, os spots de rádio, etc. Os participantes do encontro conheceram também o novo canal exclusivo de comunicação da APAS 2010: o site www.feiraapas.com.br, onde o expositor terá acesso a notícias e outros serviços.
Luciana Barreto, gerente executiva do POPAI Brasil, falou sobre o Troféu Exposição, cuja premiação é feita por categorias e tamanho de estandes, e o diretor da Promovisão Romano Pansera deu dicas de como otimizar a participação das empresas na APAS 2010.
Ações sustentáveis
No ano que vem, a entidade dará continuidade às ações de sustentabilidade implantadas desde 2008 a fim de melhorar o desempenho ambiental da feira, tais como coleta seletiva, neutralização de carbono, controle do consumo de água e energia, etc. A arrecadação dos produtos excedentes dos estandes, feita pela Mulher APAS, beneficiará a ONG Canto Cidadão, que distribuirá os itens doados para as entidades que atende. Além disso, todos os banners utilizados pelas empresas poderão ser doados à ONG Aldeia do Futuro, que os transformarão em sacolas retornáveis.


