Enéas Pestana foi promovido a vice-presidente executivo de Operações Sênior do Grupo Pão de Açúcar. A promoção do executivo, que antes ocupava o cargo de vice-presidente executivo, faz parte do processo de transição formal para sucessão de Claudio Galeazzi, conforme previsto para ocorrer em dezembro de 2010.
Para o presidente do Conselho de Administração, Abilio Diniz, a escolha está alinhada com o momento da companhia, do mercado e do país. “A indicação de Enéas Pestana reflete a consonância com nossos valores, pelos quais defendemos o reconhecimento de talentos. Temos um time uníssono, com objetivos comuns, que tem registrado excelentes resultados nesses dois anos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, completou.
Na estrutura organizacional de transição, Enéas Pestana mantém reporte direto ao presidente da companhia, Claudio Galeazzi. O processo de transição tem duração prevista de doze meses e, após essa data, o cargo será extinto. Enéas Pestana trabalha no Grupo Pão de Açúcar desde 2003. Construiu sua carreira de liderança nas áreas administrativa e financeira em grandes varejistas e empresas como GP Investimentos e Diagnósticos da América S/A.
