Na próxima semana, o presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez, deve anunciar o maior investimento da rede no País. O Brasil, ao lado da Índia e da China, está entre as subsidiárias que mais recebem dinheiro da matriz. A compra do controle das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar só tornou ainda mais evidente a necessidade de apostar alto no mercado.
“A relevância do Brasil no Walmart cresce a cada dia. O Brasil verdadeiramente está virando um país de classe média”, diz Núñez. O executivo também está entusiasmado com o sucesso da operação da Internet. Novato na rede, o executivo diz que o Walmart já vende hoje o planejado para meados de 2011.
Em relação às vendas de 2009, Núñez acredita que haverá um crescimento acima do ano passado, que foi de dois dígitos (10% a 12%). “Nós nunca vendemos tantos eletrodomésticos, TVs de plasma e computadores como este ano. Não é bem o que está acontecendo em outras partes do mundo. Na maior crise da história, possivelmente dos últimos 80 anos, nunca se vendeu tanto automóvel neste País, por exemplo”, completa.
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo
