As centrais de compras de Minas Gerais fecharam 2009 com saldo positivo, registrando alta no faturamento mesmo com os impactos da crise financeira mundial na economia nacional. Segundo o gestor da Associação Sul Mineira de Supermercados (Assumme), Nelson Henrique Machado, as compras do grupo ao longo do ano passado foram 20% superiores em relação a 2008.
“Batemos o recorde de vendas. Só o volume de negócios no período do Natal, por exemplo, foi 15% superior ao mesmo período do ano anterior”, afirmou Machado. Segundo ele, a previsão é de que a rede tenha encerrado o exercício passado com faturamento de R$ 58 milhões – 20% superior ao de 2008. Com a melhora dos indicadores econômicos, o gestor acredita que 2010 poderá ser um ano de superação. A Assumme tem sede em Brasópolis (sul de Minas) e 23 lojas credenciadas na região.
De acordo com a Amis – Associação Mineira dos Supermercados, o Estado dispõe hoje de 55 centrais de compra que faturaram R$ 1,2 bilhão em 2009. Juntas, empregam 1,2 mil funcionários. A entidade prevê um incremento de 5% no faturamento das centrais em 2010.
Fonte: Jornal Diário do Comércio (MG)
