A TNS Worldpanel, empresa global de pesquisas de consumo em domicílios, assumiu neste mês uma nova marca. O grupo passou a se chamar Kantar Worldpanel, sendo que todas as suas subsidiárias no mundo utilizam agora a nova denominação, entre elas a LatinPanel – empresa de pesquisa parceira da APAS (Associação Paulista de Supermercados) – braço do grupo na América Latina.
A marca Kantar congrega a divisão de serviços especializados de pesquisa e consultoria do grupo WPP, um dos maiores conglomerados de empresas de comunicação e serviços de marketing do mundo.
A companhia fornece informações para empresas sobre todo o ciclo de consumo das famílias e indivíduos nas áreas de bens não duráveis (alimentos, bebidas, limpeza, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica), entretenimento, comunicações, moda, pet food, entre outros segmentos. No Brasil, a Kantar Worldpanel acompanha semanalmente o consumo de 8,2 mil domicílios, o que representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País.
