Empresários do segmento atacadista de vinhos, frutos do mar e chocolates de Brasília (DF) se preparam para o aquecimento das vendas que ocorre no período da Páscoa, comemorada, neste ano, em 4 de abril. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Fábio de Carvalho, a data influencia diretamente o fluxo de vendas desses produtos. E para que todos possam ser atendidos, a reposição do estoque é feita meses antes da comemoração.
Segundo a diretora da Casa do Chocolate, Daniela Lúcia Vieira, apesar do reajuste de preço de produtos feitos com açúcar na indústria, como é o caso dos ovos de Páscoa, a expectativa para as vendas neste ano é muito boa. De acordo com a empresária, neste ano os consumidores terão à disposição diferentes opções de chocolates – alguns produtos chegarão às gôndolas com novos formatos e pesos.
O presidente do sindicato afirma que a união de três aspectos revela a boa expectativa dos empresários para o período. “Unindo a recuperação do mercado após a crise na economia mundial, a Páscoa e as novas opções de chocolates que serão lançadas neste ano, não há como esperarmos crescimento menor que 15%”, indica.
