As vendas de carnes e bebidas no varejo supermercadista devem aumentar 5% neste Carnaval, se comparado ao mesmo período do ano passado. É o que projeta a APAS – Associação Paulista de Supermercados. Entretanto, mesmo com a sazonalidade, a expectativa é que os preços mantenham-se estáveis no período.
“É uma data festiva em que os consumidores buscam praticidade para não comprometer a diversão. Os supermercados devem procurar fortalecer o mix de produtos para atender às necessidades dos foliões e também daqueles que aproveitam a ocasião para descansar”, aconselha João Sanzovo Neto, presidente da entidade.
Entre os produtos mais procurados, destaque para as carnes bovinas voltadas para churrasco e bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, bastante procuradas em função do calor que marca o período. Também em razão das altas temperaturas, a expectativa é de crescimento na venda de sorvetes. Outros itens que têm as vendas estimuladas pela folia e o calor da época são protetores solares, desodorantes e antiácidos.
