Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Grupo Carrefour no Brasil, Jean Marc Pueyo, afirmou que lançará a operação de comércio eletrônico em 15 de março. “Começamos com não-alimentos e vamos entregar produtos no Brasil todo, até onde não tem Carrefour”, disse.
Quando perguntado sobre a possível venda da operação brasileira, Pueyo foi categórico ao afirmar que a empresa está mais empenhada em investir fortemente e crescer no país. “Por que o Carrefour colocaria tanto dinheiro no Brasil se tivesse a intenção de vender? Não faz sentido vender a operação do Brasil, onde estamos há 35 anos”, completou. Segundo ele, o foco principal será a expansão das lojas de proximidade – Dia% e Atacadão.
Desde 2006 à frente de uma operação que exibe taxas de crescimento de 14% a 15% ao ano, Pueyo diz que uma de suas ambições é ultrapassar a Espanha e se consolidar como a segunda operação do grupo no mundo, atrás apenas da França. Hoje, o Brasil é o terceiro em vendas.
Atualmente, a empresa mantém um site corporativo e o blog Cuca, do projeto Consumidores Unidos Carrefour – canal de relacionamento com os clientes na internet. A divisão Carrefour Turismo também já oferece pacotes de viagens pelo site www.turismocarrefour.com.br.
