A Mulher APAS, braço social da APAS – Associação Paulista de Supermercados, dará continuidade, na próxima semana, aos projetos sociais da entidade, com o objetivo de promover o desenvolvimento e inclusão social por meio da capacitação e geração de renda.
Entre os dias 22 e 24 de fevereiro e também em 3 e 4 de março, será realizado o curso “Forno & Fogão”, em parceria com o Buffet Casablanca, na capital. Já o programa “Mãos Feitas” formará 50 manicures e pedicures, em duas turmas, com início no próximo dia 1º de março, na ONG Grão de Mostarda (zona sul de São Paulo).
Em relação à ação de arrecadação de alimentos e itens de higiene, feita anualmente durante a Feira APAS, a novidade em 2010 será a parceria com a ONG Canto Cidadão, que disponibilizará cerca de 200 voluntários para a coleta dos produtos, em maio. A expectativa é ultrapassar a marca registrada em 2009, quando foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos e beneficiadas 36 entidades. A mesma ação também será realizada nos jantares de mobilização da APAS 2010.
Vaga Certa
A empresa que deu início ao projeto Vaga Certa, da Mulher APAS, foi o Atacadista Roldão, em dezembro passado. Atualmente, 36 jovens trabalham como aprendizes na rede de atacado. Os supermercados de todo o Estado que tiverem interesse em formar novas turmas devem enviar e-mail para mulherapas@apas.com.br. Os participantes que aderirem ao Vaga Certa receberão um selo de responsabilidade social do projeto. Mais informações no site www.projetovagacerta.com.br.
