O aumento das vendas de produtos relacionados à Páscoa deve ultrapassar 7% este ano, se comparado com o mesmo período de 2009. É o que divulgou esta semana a Abicab (Associação Brasileira de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Segundo a Nielsen, na Páscoa passada houve um aumento de 7,2% nas vendas em relação a 2008 e movimentação de R$ 736 milhões.
A previsão de superar os números do ano passado é vista como obrigação pelo setor, já que em 2009 o consumidor estava desconfiante devido à crise econômica mundial. O presidente da entidade, Getúlio Ursulino Neto, prefere não arriscar números para 2010, mas garante que, para o comércio, apostar em chocolate é retorno garantido. “Estamos otimistas para esta Páscoa porque quase 80% dos produtos são novidade”, ressalta.
Altas temperaturas
A indústria de chocolate descarta perder vendas por causa das altas temperaturas registradas nos últimos dias. “Todos nossos caminhões são refrigerados e escolhemos posições estratégicas para as gôndolas nos supermercados. No Nordeste, onde é mais quente que em São Paulo, vendemos 20% mais em 2009 em relação ao ano anterior”, afirma André Barros, gerente de Marketing da Garoto.
Fonte: Portal R7
