A Rede Maranhão, com três lojas no Oeste Paulista, preparou ações especiais tanto para colaboradores das lojas como para clientes, na Quaresma e na Páscoa. Segundo a encarregada de Marketing da empresa, Ana Carolina da Cruz Lustro, a previsão é de obter um crescimento de 50% nas vendas de itens relacionados à data, durante o mês de março e início de abril.
Os funcionários das seções de peixaria, frios e rotisserie ganharam um avental alusivo à data, com a marca “Sabores Maranhão”, e participaram de um curso com o chef da rede, João Márcio, que falou sobre os produtos sazonais expostos na área de venda, como vinho, azeite, bacalhau, pescados e frutos do mar. O profissional apresentou receitas a fim de que o colaborador possa indicar o melhor produto para o cliente.
Além disso, a rede fez exposições diferenciadas nas lojas de Catanduva e Santa Adélia, incluindo um aquário com peixes para atrair os consumidores. Cerca de 200 clientes também tiveram a oportunidade de assistir a um curso de culinária, nos dias 24 e 25 de fevereiro, ministrado pelas nutricionistas Rita Braggio e Natália Braga, com degustação de receitas como pescados e sobremesa de Páscoa.
“Com o aumento da venda de peixe nesta época do ano, nossos clientes querem sempre uma receita nova e diferente para fazer. O curso ajuda a esclarecer as dúvidas e fazer com que experimentem outros sabores”, comenta o encarregado da peixaria, Junio Roberto Delvechio.
