O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira (1º de março) a criação da GPA Digital – área dedicada aos relacionamentos, negócios, produtos e serviços da empresa por meio da mídia virtual, cujo objetivo é expandir a interação de suas marcas na internet. Com investimentos de R$ 10 milhões para este ano, o projeto foi estruturado como área em janeiro e conta com profissionais de Marketing e de TI (Tecnologia da Informação).
De acordo com o vice-presidente executivo do grupo, Hugo Bethlem, a interação com o meio digital tornou-se necessária com o crescimento das redes de relacionamento. À nova área cabe o monitoramento das redes sociais e, conseqüentemente, encaminhamento e recomendação das ações às áreas demandantes; a atualização e construção dos sites da companhia; a manutenção e fortalecimento das marcas na plataforma online e a implantação da estratégia de mobile marketing.
Uma das primeiras ações da GPA Digital foi a atualização dos sites corporativos da companhia. Até 2009, havia 28 sites com perfis independentes; com a unificação de alguns portais, hoje são 13 sites com posicionamento e características complementares, como o programa Mais e o Pão de Açúcar Delivery.
