O Grupo Carrefour lança nesta segunda-feira (1º de março) o seu canal de vendas pela internet, que será integrado aos demais formatos e bandeiras já existentes de lojas – hiper, super, atacado e serviços. Na prática, os canais estarão reunidos por meio de links e o consumidor poderá acessar desde ofertas de serviços até meios para interagir com a empresa. Com a novidade, o grupo pretende estar entre as cinco maiores operações de internet no Brasil até 2011.
Segundo Jean-Marc Pueyo, diretor superintendente do grupo, no primeiro momento não serão oferecidos alimentos em função do baixo índice de compras pela internet. Porém, não descartou a possibilidade de vendê-los no futuro. O portal de vendas online oferecerá, inicialmente, nove categorias de produtos para compra: eletrônicos, informática, eletrodomésticos, telefonia, eletroportáteis, beleza e saúde, cine e foto, utilidades domésticas e cama, mesa e banho, com mais de 15 mil itens. De acordo com o diretor de Marketing, Rodrigo Lacerda, até o final do ano a expectativa é que estejam disponíveis mais de 80 mil itens para o consumidor.
O site www.carrefour.com.br está liberado hoje para clientes cadastrados – que poderão obter descontos de 20% e frete grátis nos produtos – e a partir de terça-feira para os consumidores de todo o País.
Nova marca
A entrada do Grupo Carrefour no comércio eletrônico coincide com a estreia do novo posicionamento da marca. A partir de pesquisas de mercado, foram definidas três linhas de atuação: resgatar o prazer de compra do consumidor; mudar o target de comunicação da marca, voltando-se para o consumidor moderno – como a mulher que está no mercado de trabalho – e o fortalecimento da atuação da empresa, com seus diversos formatos e canais. “A plataforma foi desenvolvida para atender o neoconsumidor e agregar valor, conteúdo e soluções no ambiente online”, destaca Lacerda.
