O Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar aprovou a eleição de Enéas Pestana para o cargo de diretor-presidente (CEO, na sigla em inglês). Pestana, que trabalha na empresa desde 2003, tinha sido promovido a vice-presidente executivo de operações sênior em dezembro passado, já como parte do processo para a sucessão do atual presidente, Claudio Galeazzi.
O presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Distribuição, Abilio Diniz, comentou que a nova estrutura representa a conclusão do trabalho iniciado em 2003. “A contratação de Claudio Galeazzi, há dois anos, teve como um dos objetivos contribuir com a preparação de um presidente que viesse do nosso quadro interno. Cumprimos com mais esse compromisso e a transição ocorre de maneira tranquila, dentro do que havíamos planejado, com a certeza de que fizemos a melhor escolha”, afirmou o executivo.
Galeazzi continuará a participar da gestão da companhia, e irá coordenar os projetos conduzidos pela Galeazzi & Associados junto ao Pão de Açúcar, o que inclui o processo de integração da Globex/Casas Bahia, a condução do OBZ (Orçamento Base Zero), a Gestão Matricial de Despesas, entre outros.
O diretor-presidente terá sob sua gestão direta quatro vice-presidências, a divisão do GPA Malls & Properties e a diretoria executiva financeira, que passa a ser ocupada por José Antônio Filippo. O executivo, por sua vez, terá sob sua responsabilidade direta as áreas de contabilidade, controladoria, tributária, tesouraria, jurídica e relações com investidores do grupo.
Fonte: Valor Econômico
