A Coop – Cooperativa de Consumo reformulou sua cartilha educacional, distribuída aos alunos que visitam as unidades da cooperativa por meio do projeto “Escola vai à Coop”. Em formato de histórias em quadrinhos, o estudante descobre o que é cooperativismo, a importância de comprar apenas o que é necessário para o consumo, além de noções de preservação do meio ambiente.
Segundo Edson Borréia, coordenador de Marketing da rede, a cartilha tem mais conteúdo e os jogos educativos acompanham as faixas etárias. “Com esse trabalho, a Coop assume uma posição de responsabilidade social, colaborando para que crianças e adolescentes recebam a educação para o consumo no local onde a troca de experiências possa ser vivenciada por todos os que compõem a relação de consumo: consumidores e fornecedores”, explica.
Em 2009, as unidades da Coop receberam a visita de 21.525 alunos de escolas públicas e privadas. “O projeto social faz parte das atividades externas das escolas e, por isso, após a visita, um coordenador pedagógico vai à escola para dar continuidade aos assuntos abordados no passeio”, acrescenta Borréia.

