O POPAI Brasil (The Global Association for Marketing at Retail) promoveu hoje (15 de abril), no Espaço APAS Centro de Convenções, o workshop “Tendências e Novidades do Marketing no PDV”. Voltado para profissionais de marketing, fornecedores de displays e supermercadistas, o evento apresentou as novidades do setor varejista trazidas de feiras como a NRF 2010 (Big Show), Globalshop e Digital Signage Expo, em relação ao merchandising no ponto de venda.
Entre as tendências apresentadas estão a importância das redes sociais no mundo corporativo e a sua integração com o varejo, e o uso de materiais sustentáveis, como o papelão, para produção de materiais de merchandising, misturando inovações tecnológicas com materiais comuns e reciclados.
Segundo o conselheiro do POPAI Brasil e diretor da Dia Comunicação, Gilberto Strunck, as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas. “Cerca de 20% dos brasileiros acessam a internet hoje. A estimativa até 2012 é de quase um bilhão de pessoas navegarem na rede mundial de computadores” afirma. “Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem tão pouco a mais inteligente, e sim a mais adaptável às mudanças”, disse Strunck.
Palestraram também Romano Pansera, vice-presidente do Comitê Operacional do POPAI Brasil e diretor presidente da Promovisão; Ronald Peach Júnior, diretor de operações do subcomitê de Digital Signage do POPAI e diretor geral da Droid/OM; e Leonardo Lanzetta, diretor de imagem corporativa do POPAI Brasil e sócio-diretor da Dia Comunicação.
